CANCUN e RIVIERA MAYA


Dicas sobre Cancun e a Riviera Maya




Passei 10 dias entre Cancun e Playa Del Carmen.
Fiz tudo por conta: Voos, hotéis e passeios.
Para isso, pesquisei muito antes de fechar essa viagem, e consegui muita informação valiosa, sinto-me na obrigação de compartilhar a minha experiência!

DICA 1: Não fique preocupado ao ver a previsão do tempo em Cancun!! Vai estar SEMPRE pra chuva e/ou tempestade.... Eu quase pirei quando olhava as previsões! Mas chegando lá, a realidade é bem outra! Muito sol e céu azulzinho!! E quando chove, passa rapidinho!!!

DICA 2: É imprescindível uma câmera aquática ou protetor para câmeras!!!


*************

Saí de Porto Alegre rumo a Cancun, num voo COPA com conexão no Panamá.

Devido a conexão no Panamá, fiz a vacina da Febre Amarela Internacional. Ela NÃO é obrigatória, mas algumas cias. aéreas exigem o certificado, portanto é melhor perguntar junto à cia. aérea. (a COPA não exige).

Para entrar no México, não é mais necessário visto!! Desde 16/05/2013, basta um passaporte válido por 6 meses e passagens de ida e volta.




DICA: Chegando no aeroporto, fuja dos taxistas e pegue uma VAN compartilhada (a opção mais barata) que espera lotar de passageiros para ir deixando cada um em seu resort, vale muito a pena!
Do aeroporto até a zona hoteleira leva uns 45 min.

****************

DICA PARA ESCOLHER O SEU HOTEL:

A Zona Hoteleira de Cancun tem o formato de um 7, com 23km de extensão.

Depois do furacão de 2004, o mar foi bastante modificado, transformando belas praias calmas em, praticamente, mar aberto e agitado.

As melhores praias estão localizadas na parte superior do 7 (do km 1 a 9,5), entre a Playa Juventud e a Playa Caracol, que ficam voltadas para a Baía de Isla Mujeres. Alí o mar é lindíssimo, calmíssimo e transparente!


Já na "perna" do 7 (km 10 a 23), entre a Punta Cancun e a Playa del Rey, estão os resorts mais luxuosos, porém o mar não é tão calmo como há anos atrás, e a água não é tão transparente como lá pra cima.


PS: O agito de bares e baladas, fica bem na "dobra" do 7: na Punta Cancun.





Em CANCUN fiquei apenas 3 dias, divididos em:
- Cancun
- Isla Mujeres
- Chichén-Itzá.

Como pretendia passear todos os dias e apenas dormir no hotel, optei por não ficar em resort e fiquei no Hotel Celuisma Maya Caribe, uma opção super barata que ficava AO LADO de onde saiam os ferry-boat para Isla Mujeres.

O hotel não era lá grandes coisas, não recomendo. Porém, se for só para dormir, OK!
O que salvou foi a praia, que era FANTÁSTICA! Água transparente, quentinha e sem ondas! O melhor de tudo era ir caminhando para pegar o ferry! Passei o primeiro dia no hotel, curtindo a praia maravilhosa.

Água transparente e quentinha!!!
Vista panorâmica do hotel em Cancun.

A noite ia passear e jantar no centrinho badalado de Cancun, onde estão localizados os melhores points, como a famosa Coco Bongo, Hard Rock Café, Carlos n´Charlie... Esse ultimo com um atendimento maravilhoso e uma super equipe de animação. Adorei!

DICA: Não há necessidade de utilizar taxi em Cancun! Vale mais a pena pegar o ônibus local mesmo (circular) - USD 1 por pessoa! Super pratico, rápido e barato!




.... Bom, vamos aos passeios:


ISLA MUJERES

Está a 25 min de ferry-boat de Cancun. As praias são maravilhosas.
Comprei o passeio do PARQUE GARRAFON que incluía café da manhã no barco, transfer e all inclusive no parque Garrafon.

No Ferry-Boat, de Cancun a Isla Mujeres
Chegando em Isla Mujeres, olha quem vem nos receber: Os golfinhos!
(aqui é onde é feito o nado com eles)

DICA: Neste passeio tem a opção de nadar com Golfinhos. Para os apaixonados por esse fofos, atenção! Pois além de caro, não se pode tirar fotos próprias, tem pagar as deles, que são carérrimas. (Cada foto USD 25 e o CD custa USD 100).
Vi muita gente reclamando. Pois quando se fecha o passeio, ninguem informa que não pode tirar fotos próprias, dai quando chega lá, tem-se essa desagradável surpresa...

Fechei o passeio "Parque Garrafon" com uma agencia dentro do próprio hotel.


Vista Panoramica do Parque Garrafon
PARQUE GARRAFON








CHICHEN-ITZÁ

Passeio mais que obrigatório!!! Maravilhoso sítio arqueológico maia, com a famosa Pirâmide Kukulkán (uma das novas 7 maravilhas do mundo). Infelizmente, hoje em dia, não se pode mais subir pelas escadarias.

Mas é um passeio imperdível de dia inteiro!! O onibus te pega no hotel cedinho e só volta a noite. É meio cansativo, mas vale muuuito a pena! (não recomendo levar criança!!!)





A melhor parte do passeio, foi na volta, com um calor de 40º, pararmos num Cenote maravilhoso!! O Cenote Ik-Kil, com direito a mergulho e tudo!!!!

DICA: leve roupa de banho e toalha para poder se deliciar num banho divino neste cenote! Emoção única! Lá eles alugam coletes.


Cenote Ik-Kil

O passeio incluía café da manhã no bus, entrada no parque Chicken-Itza, almoço num restaurante típico e a visita ao Cenote.





PLAYA DEL CARMEN

Depois de Cancun, fiquei hospedada 7 dias nessa cidade DI-VI-NA!!!!
Peguei um taxi no hotel até a rodoviária de Cancun. Lá tomei um ônibus de linha executivo "ADO" por USD 5! (são uns 50 min de viagem) e tem bus praticamente de hora em hora.
Para maiores informações e horários de bus saindo do aeroporto e rodoviária, clique aqui




Gente, Playa del Carmen é linda de viver!!!!!!!!
Amei a cidade e a praia! Lembra muito a nossa Búzios (RJ), só que ainda mais gostosa e bonita! Uma areia branquinha, um mar azul turquesa!!



Igreja de Playa del Carmen



Lá estive hospedada no Hotel BARRIO LATINO, um hotel bom, porém suuuuper simples, os quartos não possuem TV, tem cama, banheiro, armário, frigobar e split. O café da manhã era bem simples. É um hotel só para dormir mesmo. Mas super bem localizado (perto da praia, do ferry-boat) e o pessoal da recepção era super legal! Fui muito bem recebidos e peguei varias dicas de passeios com eles!

DICA 1: Em Playa existem varias pousadinhas.
Não se preocupe em ficar num hotel simples, pois na beira da praia existem vários bares/restaurantes que alugam cadeiras e guarda-sol, além de prestarem um ótimo atendimento!
*** Na hora de comer, cuidado com o tal de "habanero", é pimenta das bravas!! hehehe

DICA 2: Saindo do hotel à direita, na próxima esquina, tem um restaurante SIMPLÉRRIMO (tu não dá nada por ele!) porém tem a melhor TORTILLA de Playa del Carmen!!! E baratíssimo! Vale muito a pena!!!!!!!!!!!!!!


Lá em Playa del Carmen, aproveitei para fechar um passeio de mergulho! Era o meu batismo (meu marido já tem formação PADI).
E creiam, após um rápido curso numa piscina de hotel, eu fui a 12m de profundidade no meu 1º mergulho!!! Uma loucura!


Curso na piscina do hotel
Mergulhando a 12m!!! (meu batismo)


Foram 2 mergulhos de 45 min cada. Tem varias operadoras nas ruas de Playa Del Carmen.


Valeu a pena!!!

A noite em Playa del Carmen é maravilhosa, cheia de ótimos restaurantes e muita musica mexicana! (Lá também é tudo bem mais caro que em Cancun)

5ª Avenida - Playa del Carmen

Tudo acontece na famosa 5ª Avenida!
Quando se está sentado, jantando, sempre chegam grupos de mexicanos para cantar e ganhar uma propina.




X-CARET

O parque está a uns 20 min de Playa del Carmen e tem ônibus próprio que busca e leva (valor do bus ja incluso no ingresso), para maiores informações clique aqui

Sem palavras para descrever esse parque aquático! Não há nada no Brasil que se compare! Com zilhões de atividades para se fazer o dia todo: rio subterrâneo, praia artificial magnífica, praia pra snorkel, nado com golfinhos e tubarões, aquário gigantesco, mergulho, passeio de barco pelo rio, zoológico...

Praia Artificial
Rio Subterraneo

Praia para snorkel



No fim do dia (as 19h) ainda tem um show temático maravilhoso! Que mostra todas as tradições mexicanas!
Apesar do cansaço que irá bater perto desse horário, vale muito a pena ficar até o final.
O show é muito lindo! Foi emocionante!


DICA: Evite deixar seus pertences no guarda-volume, leve sempre sua mochila contigo, pois o parque é imenso e você terá de caminhar muito para ir pegar qualquer coisa la no guarda-volume.
Eu deixei nossas coisas sobre uma mesa e lá ficou até irmos embora.

Bom, nem preciso dizer que a gente sai de lá totalmente exausto! O ultimo bus sai as 22h!

Preço do passeio: USD 109, incluiu transporte, equipamento de snorkel, toalhas e almoço, com bebidas, 1 cerveja, e o show noturno.






COZUMEL

Como estava hospedada em Playa del Carmen, era muito fácil ir a Cozumel, bastava tomar um ferry-boat a 5 minutos de caminhada do nosso hotel.

Existem 2 empresas que operam essa travessia, a ULTRAMAR e a México Waterjets com horários a cada 1h ou 2h. A travessia dura cerca de 40 minutos.


Preço: USD 45 ida e volta por casal.


Ferry-Boat to Cozumel
Tinham TV, ar-condicionado, Bar e Wi-Fi





A ilha é bem grande e não da pra conhecer tudo em um dia!! E para conhecer parte dela, somente de taxi (não é barato) ou alugando buggy ou moto.

Porto de Cozumel
Praça Central de Cozumel
Praça Central de Cozumel
Como queria fazer snokel (e meu marido mergulhar), procurei o Balcão de Informações do Terminal de Cozumel, um rapaz mega simpático me atendeu e recomendou a Playa Palancar, a melhor para esse tipo de atividade, segundo ele!

Tomei um taxi ali no próprio terminal.
Os valores são bem salgados e tabelados por praia.



PLAYA PALANCAR:

Nunca vi uma praia tão linda em toda a minha vida!! Era uma verdadeira piscina!!!! Cheia de peixes passando por nossas pernas! Agua completamente transparente.


Isso não é uma piscina?? Playa Palancar... o verdadeiro paraíso de Cozumel

La tem um ótimo restaurante com estrutra de cadeiras, mesas, guarda-sol e comida maravilhosa!


Snorkel em Cozumel

Piscina... digo, Playa Palancar!

Os peixes passando pelas nossas pernas...




Gostamos tanto que voltamos 2 dias para lá.



DICA: Leve seu equipamento de snorkel, vale muito a pena! Você não vai querer sair da água!

Snorkel Playa Palancar


Próximo a essa praia, encontra-se o Palancar Reef - o 2º maior arrecife de corais do mundo!
O paraíso para os mergulhadores! Meu marido fechou 2 mergulhos. Eu fiquei belíssima curtindo a praia calminha hehehehe

Palancar Reef



TULUM

É um sítio arqueológico correspondente a uma antiga cidade muralhada maia, localizada numa encosta com uma vista maravilhosa do mar do Caribe. Lindo demais!


DICA: saí andando do hotel (me informei com o pessoal da recepção) e tomei uma VAN local. Paguei como que USD 5 por pessoa, numa viagem de uns 30 minutos. A VAN te deixa no centrinho da cidade e lá tem que pegar um trenzinho que te deixa na entrada.
Para entrar no parque paguei USD 5 por pessoa e lá se faz tudo a pé.

DICA: Leve água pois faz mto calor e lá dentro não há bares.

Cidade Maya de Tulum


Depois de caminhar por todas as ruínas, vale um delicioso mergulho no mar verdinho de Tulum, um encanto! 
Esse foi um passeio de 3h, mais ou menos.




AKUMAL

Depois de visitar Tulum, peguei a VAN de volta a Playa Del Carmen, porém desci no meio do caminho, em Akumal.
A VAN me deixou à beira da rodovia e caminhei uns 15 min até chegar na praia...

Vista Panorâmica de Akumal


Akumal é um braço de mar que entra no continente, repleto de peixes e com uma visibilidade ótima para mergulhar e fazer snorkel.


O melhor de tudo foi fazer snorkel ao lado de tartarugas gigantes!!
Sim, a praia de Akumal é repleta delas!!! Seu nome em maia significa: lugar de tartarugas!



Snorkel com as tartarugas em Akumal
Emocionante!!!

DICA: A praia não tem nenhuma mega estrutura, é proibido colocar cadeiras e guarda-sol. Portanto leve uma canga ou esteira. Não se preocupe com guarda-sol, pois é cheio de coqueiros! Tem um bar para comprar bebidas.

Passei a tarde lá e depois caminhei até a rodovia para tomar a VAN de volta a Playa Del Carmen.

*****

Em meu ultimo dia, descansei e me despedi de Playa Del Carmen.




No dia seguinte tomei o ônibus "ADO" com destino ao aeroporto de Cancun, quando então retornei a Porto Alegre.



Bom, não preciso dizer que a viagem foi maravilhosa e também cansativa! Mas valeu muito a pena! Impossivel ir a Cancun e não visitar esses lugares maravilhoso da Riviera Maya!

Portanto a minha dica maior é: não fique somente no resort, saia para explorar esse paraíso!

Espero que esse meu post tenha ajudado vcs!


Qualquer dúvida, deixe-me um comentário ou escreva-me: deise.nara@gmail.com

Fotos no meu instagram: @deisokaviagens

Um beijo,

Deisoka

71 comentários:

Unknown disse...

Deisoka,
Eu e minha namorada estamos planejando nossa viagem para Cancun e suas dicas vão nos ajudar a poupar varios R$$$. Iamos fazer um pacote com uma agencia mas seguindo suas dicas e fazendo os contatos diretos conseguimos reduzir muito o custo do pacote.
Por favor continue escrevendo escrevendo e compartilhando suas viagens.
Obrigado,
Frederico.

DEISOKA disse...

Obrigada Federico!
Fico feliz em poder ajudar!
Logo postarei sobre o Caribe da Republica Dominicana: LA ROMANA, BAYAHIBE e PUNTA CANA! (em breve)

Unknown disse...

Muito sofisticado seu blog,dicas valiosas,gostei muito.
Bjssssss

cadu disse...

Dicas sensacionais!Aguardo novos posts!Quero fechar meu pacote com você!rs

Anônimo disse...

Boa noite Deisoka, eu e minha esposa ficaremos em cancun, e estamos pensando fazer 2 dias de passeios e o restante aproveitar a cidade.
algumas dúvidas:
1) boite cocobongo: tem di na semana melhor para ir?
2) para o passeio no xcaret: qual o melhor ingresso para comprar (plus ou tour plus)
3)como estaremos em cancun, compensa ir em tulun ou chichen-itzá? alugar carro ou van?

Att

Frahn Thiago

Anônimo disse...

Deise....
Adorei suas dicas...vou afze a mesma coisa no carnaval...
Voo copa escala de 1h no panama..quando liguei fui informada que nao precisava na vacina pq n ia entrar no panama...
Sera que preciso me preocupar?

Márcia disse...

Adorei as suas dicas...bem detalhadas..adoro viajar e lembro- me de vc de Lorena ainda adolescente....Bjokas e obgada pela dica...Márcia Martins..

Anônimo disse...

Olá Fhran Thiago!!
Desculpe a demora em responder!
Seguem as respostas:

1) boite cocobongo: tem di na semana melhor para ir?
TODOS OS DIAS TEM FESTA LA. MAS OUVI DIZER QUE NAS QUINTAS, SEXTAS E SABADO SAO AS MELHORES NOITES

2) para o passeio no xcaret: qual o melhor ingresso para comprar (plus ou tour plus)
PLUS

3)como estaremos em cancun, compensa ir em tulun ou chichen-itzá? alugar carro ou van?
TULUM EH MAIS PERTO,POREM BEM MENOR.
MAS EH LINDO POIS ESTA NA BEIRA DO MAR, LINDO LINDO! TEM PASSEIOS QUE SAEM DO PROPRIO HOTEL... MAS VALE TB ALUGAR UM CARRO.

CHICHEN-ITZA É MTO LONGE!!3H PRA IR E 3H PRA VOLTAR! PORTANTO SE OPTAREM POR IR, MELHOR IR DE ONIBUS (DA PRA FECHAR O PASSEIO NO PROPRIO HOTEL)

ABRAÇOS
DEISOKA

Anônimo disse...

QUANTO A QUEM ME PERGUNTOU SOBRE A VACINA DE FEBRE AMARELA, REALMENTE NAO NOS PEDIRAM, POREM OUVIR RELATOS DE PESSOAS QUE TIVERAM QUE VOLTAR, POIS NAO TINHAM A VACINA...
MELHOR TOMAR SIM!!!

Anônimo disse...

Deise,

Adorei suas dicas...vou sábado agora dia 9 e volto no outro sábado.
Vou dividir em 2 etapas, até 5a em Playa e 5a, 6a e sabado Cancun.
Planejei:

Domingo: conhecer playa e andar de parasail
2a: Mergulho em Cozumel
3a:Xel Ha e Tulum
4a: ainda em aberto
5a: playa e mudança de hotel para Cancun
6a: Isla, nadar com golfinhso e Garafon
Sabado: aproveitar o pouco que resta e voltar para casa (16h)

Alguma indicação?
Não irei alugar carro.
Não comprei nada aqui do Brasil, pois a previsão estava de chuva e não quis arriscar ficar presa ao roteiro.
Vou pela copa, faco conexao de 1h no Panama e so vou levar uma mala de mao...

DEISOKA disse...

Oie,

O seu roteiro esta otimo!
Mas nao sei se da tempo de fazer TULUM e XEL-HA no mesmo dia!
O parque toma o dia todinho.
Ja que teras a quarta-feira livre eu sugiro fazeres TULUM e AKUMAL (como descrevi em meu post acima)
Se precisar de mais dicas, me escreva: deise.nara@gmail.com

Bjs
Deisoka

Juliana Máris disse...

Oi Prima!! Parabéns pelo blog!
Bjus
Ju
www.julianamaris.com.br

DEISOKA disse...

Oi Jujuba linda!
Obrigada!
Em breve postarei sobre MACEIO e PORTO DE GALINHAS

Anônimo disse...

Oi Deise,
gostei muito de ler isso: " Não fique preocupado ao ver a previsão do tempo em Cancun!! Vai estar SEMPRE pra chuva e ou tempestade.... Eu quase pirei quando olhava as previsões! Mas chegando la a realidade é bem outra! Mto sol e ceu azulzinho!! E quando chove, passa rapidinho!!!"

Estou indo para Cancun de 20 a 29 de junho e, claro, fico preocupado com o tempo. Vc tem alguma informação sobre o tempo em Cancun nesse periodo de junho?
Obrigado..e parabens pelo blog.

DEISOKA disse...

Olá,

para vc que me perguntou sobre a previsão do tempo em Cancun em Junho.
Eu tb estive la em Junho.
O tempo é bem bom e seco.
Ouvi dizer que chove bastante entre Julho e Agosto e que tem chances de furacão.
Mas junho é tranquilo!
Aproveite bastante!!!!
Se tiveres qualquer outra duvida, escreva-me: deise.nara@gmail.com

Abraço!
Deise

Unknown disse...

Oi Deisoka, parabens pelo Blog.
Eu e meu marido estamos indo em junho, fiquei super aliviada com o seu relato sobre a previsão do tempo. Grata!
Como é para compras nos shoppings? Tem algum que gostou mais?
Sobre os parques, são bem diferentes? qual vale mais a pena? Xcaret,Xel Ha,garrafon...?
Desde já agradeço todas as dicas!!

DEISOKA disse...

Olá!
Junho é uma das melhores epocas para ir a Cancun! Justamente pelo tempo mais seco e temperatura ideal.
Ecistem varios shoppings em Cancun, principalmente ali na Zona Hoteleira.
Mas confesso que achei melhor comprar no free-shop do Panamá.
Quanto aos parques....
Sim, sao propostas diferentes!
Garrafon fica em Isla Mujeres eh mais pra descansar e curtir.
X-Caret eh mais diversao
Hel-Ha é mais aventura e natureza.
Para o MEU GOSTO, se tivesse que escolher 1, ficaria com o X-CARET.
Um abraço!!
Deisoka

Anônimo disse...

So queria agradecer pelo post me ajudou mto..eu e meu marido vamos em setembro e estou ansiosíssima...ah vc eh mto linda parabéns...as fotos ficaram show... bjoo Marri Siqueira

DEISOKA disse...

Olá Marri Siqueira, vcs irão amar Cancun! Aproveitem mto!!!
Se precisar de qualquer ajuda, me envia um email.
Bjos
Deisoka

Unknown disse...

olá Deisoka, vcs foram por qual companhia aérea?

Unknown disse...

oi gostaria de saber se janeiro é uma época boa para ir.obrigada

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Olá! Estou planejando uma viagem para Cancun e amei seu roteiro!
Queria saber quanto vocês gastaram, mais ou menos, por dia.
Att.,

suzane disse...

parabens pelo blog Deisoka... estou indo para cancun em setembro. também sigo este estilo por conta propria ... ficarei 15 dias e vou fazer mais o menos o seu roteiro, porem em cozumel pretendo passar dois dias bj

DEISOKA disse...

Lidia Pich, qualquer época é boa para ir a Cancun, exceto JULHO e AGOSTO que é temporada de furacões.
Bjo
Deisoka

Unknown disse...

Olá, parabéns pelo blog.
Gostaria de saber se tem aonde deixar os pertences durante os mergulhos e banho de mar ? Qual o valor dos mergulhos? É bom levar dinheiro em espécie?

DEISOKA disse...

Olá Netto Meyer, a qual mergulhos e banho de mar tu te referes?? Onde?
Abraço!

Bernardo Quadros disse...

Oi Deisoka
Seu post nos fez decidirmos (eu e minha mulher - 50 anos ambos) pela mesma viagem. Só que, como são só 7 dias vamos ficar direto em Playa Del Carmen, no hotel de vcs. Então dúvidas.
Preciso comprar moeda Mexicana ou resolvo TUDO com dolar e cartão?
Vcs levaram seus pés-de-pato etc. do Brasil? Não é melhor alugar?
Chegaremos em Cancun às 22h. Existe ônibus nesse horário ou morreremos num taxi para Playa?
E pra terminar, como fizeram para não tostar com tantos dias de sol?
Obrigado se puder informar.
Grande abraço, Bernardo.

DEISOKA disse...

Olá Bernardo, tudo bem?
Respondendo suas dúvidas:

==> O Hotel Barrio Latino é BASTANTE simples! Inclusive não possui TV nos quartos. Possui, cama, ar-condicionado, geladeira e armario. O café-da-manha tb é mto simples. É realmente um hotel SÓ para dormir. É bom, porem qem luxo e comodidade.

Preciso comprar moeda Mexicana ou resolvo TUDO com dolar e cartão?
==> Eh sempre bom ter alguma quantia em Pesos Mexicanos, para pagar taxis e gorjetas. O resto tu paga tudo no cartão de crédito mesmo.

Vcs levaram seus pés-de-pato etc. do Brasil? Não é melhor alugar?
==> Meu marido é mergulhador profissional e levou todo o equipamento dele daqui do Brasil. Eu não tinha nada e sempre tinha que ficar alugando, dai eu comprei um snorkel completo pra mim (mascara e pé de pato) lá em Cancun e foi mto melhor! Trouxe para o Brasil e hoje levo para todos os lugares que vamos.
Caso vcs nao queiram levar, terão de alugar, como em praias em Cozumel e Playa del Carmen. Nos parques esses equipamentos fazem parte do pacote.

Chegaremos em Cancun às 22h. Existe ônibus nesse horário ou morreremos num taxi para Playa?
==> o ultimo onibus ADO sai do aeroporto com destino a Playa del Carmen as 22:45h.
Caso vcs percam esse bus, sugiro tomarem um taxi ate a rodoviaria de Cancun, pois o ultimo Bus sai de lá as 23h30h.
Para maiores informações quanto aos horarios dos BUS: www.ado.mx

E pra terminar, como fizeram para não tostar com tantos dias de sol?
==> Como eu disse em meu blog, as praias em Playa del Carmen sao cheias de bares que alugam cadeiras e guarda-sol mediante o consumo. É super tranquilo e atendimento deles é maravilhoso. Adoram brasileiros!

Fico à disposição caso necessitem de mais alguma ajuda.

Abraços

Deisoka

Unknown disse...

Parabéns pelo blog, fechei um intercâmbio de 1 mês para Playa del Carmen e venho procurando por informações que nem doida e em nenhum outro blog consegui encontrar tantas informações úteis sobre formas diferentes de aproveitar os passeios sem gastar rios de dinheiro.
Tenho as seguintes dúvidas:

Vou no dia 18/01 e estou em dúvida se compensa comprar pesos mexicanos aqui em São Paulo ou só dólar. As casas de câmbio da Riviera Maya tem cotações melhores que aqui no Brasil? Estou encontrando pesos mexicanos por 0,20 e dólar por 2,40 na média. Você recomendaria eu trocar os dólares por pesos mexicanos lá ou eu estaria perdendo 2x com a cotação real x dólar, dólar x peso mexicano?

Como vou levar uma mala gigante para passar 1 mês e vou com mais 2 amigas, acredito que não compense pegarmos o ônibus ADO né?

Pelo que vi a maioria dos passeios é de 1 dia, então como terei apenas 4 fins de semana tenho que distribuir entre parques temáticos, ilhas (Cozumel, del Mujeres...) e Chicken Tzá, certo? Ou consigo fazer algum deles a partir do almoço? Você recomendaria?

Sobre os passeios, principalmente os mergulhos com golfinhos e etc, tenho minhas dúvidas se consigo preços melhores com os guias que ficam nas próprias ilhas oferecendo ou se é melhor comprar antes por agência ou ir junto com os grupos organizados pela escola. Saberia me dizer?

Obrigada e desculpa tantas perguntas, rs. Um abraço,

DEISOKA disse...

Olá Lilian!

Que bom que o meu BLOG te ajudou!!
Confesso que estou com inveja de vc que irá passar 1 mês naquele paraíso!!!!!

Seguem respostas as suas duvidas:

- Leve pesos mexicanos daqui, assim vc não perderá 2x.

- Eu estava com 2 malas enormes!!! Da sim pra pegar o ADO, é um onibus de viagem confortabilíssimo e com bagageiro enorme. Muito melhor ir de bus do que de taxi ou van.

- Da pra fazer os seguintes passeios em meio periodo (ou seja após o almoço) = TULUM, AKUMAL, CENOTES e CANCUN. (de van e ADO)
Os outros são de dia inteiro.

- Certamente fica mais barato negociar os passeios com os vendedores de rua, ali na 5a. avenida de Playa del Carmen. Porem, não sei te dizer se são confiáveis, pois eu não fechei nenhum na rua.

Se precisar de algo mais, é só me escrever!

Abraços!

Deisoka

Unknown disse...

Olá!
Gostaria de saber em que mês vc foi?
na verdade, acho em vários sites a informação de que só da para ver as tartarugas em Akumal entre abril e outubro. Contudo, pensei em ir em março.
Estou procurando saber se pessoas que foram fora dessa época conseguiram ver tartarugas.
beijosss

DEISOKA disse...

Olá Thais,

Fui em JUNHO.
Porém até aonde eu sei, Akumal é uma reserva de Tartarugas, portanto acredito que vc possa ve-las em qualquer epoca do ano.

Bjs
Deise

Andrea Braga disse...

Deisoka,muito grata pelas dicas,passei a noite chorando porque vi a previsão do tempo,e VC me deixou mais tranquila...muito grata mesmo.Andrea

DEISOKA disse...

Andrea Braga,

Va tranquila!!! É sempre assim a previsao do tempo no Caribe!
Acabamos de voltar da Republica Dominicana, e antes de irmos, so mostrava chuva e tempestade... Nao choveu um UNICO DIA sequer!! Apenas no ultimo dia, por apenas 5 minutos e logo abriu o sol!!!!

Bjao e boa viagem, com mto sol!

Unknown disse...

Oi deise agente tem que combinar outras viagens para fazermos juntos kkk e vc posta boas dicas kkk bjs

Unknown disse...

Oi Deise estamos com saudades de vcs temos que. Marca outra viagens

Unknown disse...

Ola,vc acha que sai mais em conta viajar por conta própria do que fechar pacotes?
Abçs

DEISOKA disse...

Oi Feeh Campari,

Certamente viajar "POR CONTA" sai mais barato, porem da mais trabalho...
Por isso os pacotes são mais caros, pois tem a comodidade de ja ter tudo pronto, voo, transfer, hotel...
Eh sempre bom pesquisar as duas formas e colocar na balança: preço x comodidade.
Um beijo
Deisoka

Anônimo disse...

Oi,

Li que o ideal é usar Swim shoes nos parques e rios subterrâneos? Você também acha necessário? Onde posso comprá-los em Cancun? E quanto a saída de praia, tem lojas legais nos shoppings? Quanto custa um snorkel?

Abçs

Anônimo disse...

Oi,

Li que o ideal é usar Swim shoes nos parques e rios subterrâneos. Você também acha necessário? Onde posso comprá-los em Cancun? E quanto a saída de praia, tem lojas legais nos shoppings? Quanto custa um snorkel?

Abçs

DEISOKA disse...

Olá, não utilizamos os Swin Shoes em nenhum lugar... Usamos as boas e velhas Havaianas, que aliás, no Mexico vale ouro!! Ainda mais se tiver a bandeirinha do Brasil!!
Mas caso tu queiras usar os Swin Shoes, certamente deve ter pra vender em qualquer loja de mergulho.
Existem varias lojas em Cancun e principalmente em Playa del Carmen, onde vc pode comprar de tudo!!! (nao me lembro quanto eu paguei no meu aparelho de snorkel).
Abraço!!!

Deisoka

Anônimo disse...

Ola Deisoka... Que Blog mara!!!!! Amei... meus parabéns pelas postagens e pelas dicas! Tiro férias em AGOSTO e estava na Duvida sobre Cancun ou Punta Cana. Por coincidência vc visitou ambos os lugares. Vendo seus posts não tenho mais duvida: quero Cancun, está decidido. De qualquer forma vi que agosto em Cancun é um pouco perigoso por causa da rota dos furacões, mas não posso alterar o mês e não gostaria de abrir mao de Cancun. Vc acha MUITO arriscado? Gostaria de saber quanto você gastou em seus passeios (preciso ter pelo menos uma idéia de quanto irei gastar em passeios por lá). Tinha pensado em opção de resort com all incluse mas já vi que essa não seria a melhor opção, correto? Bjssssss!! Ahh, não deixa de responder tds minha duvidas hen rsrss.. Mto mtooo obrigada =)

Anônimo disse...

DEISOKA disse...

Ola! Obrigada pelos elogios!
Quanto a sua ida a Cancun, certamente escolhestes um ÓTIMO destino!!!! Eu amei Cancun e quero voltar um dia!
Realmente, prefiro Cancun a Punta Cana, mas se por algum motivo, tiveres de ir a Punta Cana, va a Bayahibe!!
Quanto a sua ida em AGOSTO, realmente é uma epoca arriscada... Não so por furacões, mas por chuvas... masssss tb pode nao cair uma gota... eh mto relativo.

Quanto aos gastos nos passeios, todos os preços estão no post.

Olha, se queres realmente aproveitar e conhecer varios outros lugares, nao vale a pena gastar com all inclusive. Tu podes ate ficar num resort, pelo conforto, porem fechando somente café da manha... (se valer a pena o preço, claro!)

Fico a disposiçao para ajudar no que precisares, se preferir, envie-me um e-mail: deise.nara@gmail.com

Bjs
Deisoka

Catarina disse...

Deisoka
Estou a planear uma viagem a cancun apenas 4 dias porque vou conciiar com Nova York, o seu blog ajudou-me a decidir que locais visitar e onde ficar "Playa del Carmen".
Os meus sinceros parabéns pelo blog: bem escrito e com informações práticas muito úteis.
Catarina

Fabi lindaa disse...

Achei um máximo seu blog e agradeço pelas dicas em nome de todas as pessoas que possam visita-lo. Achei mto boa ideia de montar uma pagina assim: que conte experiências. Muito gostoso ler suas portagens! É como se pudéssemos viajar em pensamento para estes lugares maravilhosos, conseguimos imaginar e sonhar... E que fotos hein? Parabéns mesmo e mais uma vez, agradeço.
Fabiola

DEISOKA disse...

Olá Fabiola!
Obrigada pelas palavras! Espero te-la ajudado de alguma forma!
Grande abraço!
Deisoka

Milla disse...

Olá, Deisoka! Adorei suas dicas!! Te explorando mais um pouco pensei em passar a Lua de mel num desses super resorts, para ser mais sincera no Iberostar Grand Hotel Paraíso, na Riviera Maya ... Será em meados de Outubro acha que devo ter medo do tempo? Além disso desses lugares quais me poderia me indicar tendo em vista o motivo da viagem?
Agradeço desde já!
Milla

DEISOKA disse...

Ola Milla,

Qualquer resort na Riviera Maya (fora de Cancun) eu super indicaria para uma lua-de-mel...
Cancun é muito agito e balada... acho que nao combina com lua-de-mel.
Playa del Carmen eu amei de paixao, mas Akumal e Tulum tb sao fantasticos e tem lindos resorts!
Quanto ao tempo, outubro ja é um pouco melhor, porem pode ter chuvas... mas nao temos como prever.
Um beijao e boa viagem

Nanda disse...

Nossa estava procurando dicas sobre Cancun, quando vi seu blog fiquei encantada com todas as dicas. Me ajudou muitoooooo á começar planejar a viagem.Muito bom ter pessoas assim que dedicam um tempinho do seu dia para ajudar o próximo, principalmente para quem está indo pela primeira vez.
Parabéns !!
Abrçaos.

Unknown disse...

Vou para Cancun e Riviera Maya em dezembro e confesso que já realizei diversas pesquisas durante os últimos tempos e não vi tantas informações úteis consolidadas em apenas um lugar. Parabéns!!!
A única coisa que estou na dúvida (tirando meu sono, rs) é se vale a pena comprar peso mexicano no Brasil que está em torno de 0,205. E o dolar está 2,54. O dolar está instável e a tendência é aumentar. Levar tudo em dolar? Ou dividir dolar e peso? Dizem que a cotação do peso aqui é fraco, é verdade? Neste caso, o que você recomenda?

Obrigada!!!

Anônimo disse...

Oi Deise. Adorei essa foto da praia de Playa del Carmen que você postou. Achei a água bem turquesa. Qual a localização/referência para eu chegar a esse trecho da praia? Abraços, Carol

Cyntia Mendes disse...

Deisoka,

Estou indo a Cancun proximo mês. Gostaria de saber se vocês fecharam o pacote de passeios antes ou somente ao chegar lá?
Abraço, Cyntia

Biólogo_CF disse...

Oi Deisoka! Devo levar muita roupa para Cancún? Ficarei 12 dias em lua de mel sistema all-inclusive.

DEISOKA disse...

Nanda, obrigada pelo carinho!!
Bjo
DEISOKA

DEISOKA disse...

TAISSA MOTOYA

Leve pesos mexicanos!
Eu levei pesos mexicanos e os passeios mais caros eu paguei no cartão de crédito.
De que forma, tem caixa eletrônico em cada esquina para sacar, se precisar.
Boa viagem
Bjo
DEISOKA

DEISOKA disse...

CAROL,

Fiquei na praia principal de Playa del Carmen! Pertinho da rodoviária. Na rua do hotel Barrio Latino.
Bjo

DEISOKA

DEISOKA disse...

CYNTIA MENDES,

Fechamos tudo lá mesmo. Assim pudemos pesquisar valores!
Bjo boa viagem!!!!!

DEISOKA

DEISOKA disse...

BIOLOGO_CF

Não precisa levar mta roupa não!,
Algumas pra sair a noite, como na Coco Bongo....

O resto eh só chinelo e roupas leves!

Bjo e boa viagem!!!!!!

DEISOKA

GISELLE disse...

Nossa amei as suas dicas e com certeza através delas vou montar o meu roteiro. Estou indo com meu esposo e minha filha de 3 anos em outubro desse ano me diga uma coisa eu consigo ir em x-caret, Chichen Itza, tulum de carro ou é preciso ie por agência de turismVi que em Cozumel vc cinheceu um pouco à cidades foi de táxi.
Obrigada. Giselle

DEISOKA disse...

Olá GISELLE! Tudo bem?

Que bom que o meu blog te ajudou de alguma forma!!
Simmmmm, vc pode fazer todos os passeios de carro!!! Com criança pequena, acho até melhor mesmo.
Tulum e X-Caret da até pra fazer no mesmo dia, pois estão proximos...
Ja, CHICHEN-ITZA é um dia inteiro mesmo. Mas vale uma parada no cenote IL-KIL!!!

Um beijo e boa viagem!!!!
DEISOKA

GISELLE disse...

Obrigada pela resposta acima.
aonde vc comprou o ingresso para o Parque Garrafon fiquei super interessada e qual o melhor preço para a famosa foto com os golfinhos.

DEISOKA disse...

Oi GISELLE!!

O ingresso pro Parque Garrafon, tu podes comprar no próprio hotel!
Todo hotel ou resort em Cancun, tem uma mini agência de viagens dentro!
E dai tu ja pode fechar o passeio COM ou SEM o nado com os golfinhos...
Bjao!

DEISOKA

Unknown disse...

Oi Deise, me responda uma pergunta que está me intrigando e não consigo me decidir: Cancun ou San Andres? Qual vc recomenda pra um casal em lua de mel?

DEISOKA disse...

Ola ROSE GOMES,

Bah! Que dificil!!! Ambas sao lindas.... E com suas diferentes peculiaridades....
Mas se estao em lua-de-mel, acho que a Riviera Maya / Cancun seja mais especial.

Bjs

Deisoka

Deise Barbara disse...

Oi Deisoka!!

Nunca fui à Cancun, estava procurando dicas e achei seu Blog. Adorei as dicas, eu achei um preço incrível para um Hotel em Playa del Carmen e fiquei preocupada de ter pego um lugar ruim. Mas seu post me animou muito!! Pois umas das experiências mais bacanas sua foi lá e, pelo que percebi, você conseguiu acessar outros lugares com facilidade também. Já tinha lido algo sobre a disputa dos taxistas no aero e vou seguir a dica da van.
Obrigada por compartilhar sua experiência!!

DEISOKA disse...

Deise Barbara,

que bom que o meu blog te ajudou de alguma forma!
Aproveite a sua viagem!
Divirta-se!

Um beijo

DEISOKA

Laurinha Bernardes disse...

Amiga linda!
Sempre soube do seu blog mas não tinha lido nenhuma postagem inteira!
Você esta de parabéns!Vou mandar minhas duvidas por email depois ta!
Precisava registrar que SEU BLOG E O MELHOR!
beijoosssss

DEISOKA disse...

Obaaaaaa!
Fico muito feliz com o seu elogio!
Conte comigo para qualquer dúvida!
Pode mandar email!
bjooooooooooooooooo
deisoka

Joaquin disse...

Hola amigos ¿Visitan Cancún o la Riviera Maya? Entonces tiene que conocer Cancun Shuttle, una de las mejores empresas de transportación y traslado privado en la ciudad. Tiene precios muy bajos y cubren casi toda las zonas de la Riviera Maya, así que ¿Estan listos para reservar?