BAYAHIBE

BAYAHIBE - Um paraíso na Republica Dominicana ainda desconhecido pelos brasileiros e muuuuuito mais bonito que Punta Cana!!! Ali sim é o verdadeiro mar do Caribe!



Aqui no Brasil só se fala em Punta Cana... 
Como sempre, decidi pesquisar... (sorte a minha!!!)

Pesquisando, notei que todos os belos passeios, como Isla Saona ou Isla Catalina, saem somente de uma cidadezinha de pescadores chamada BAYAHIBE, que está a 50 minutos de carro do aeroporto de Punta Cana e ao lado da bela cidade La Romana.


Em meio as minhas buscas, deparei-me com fotos maravilhosas de Bayahibe!!! Foi então que decidi conhecer esse pedacinho do Caribe e me surpreendi com seu charme e beleza!

Como contarei a seguir....


Uma das fotos que encontrei na internet pesquisando sobre Bayahibe


Decidi fazer da seguinte forma: 6 dias em Bayahibe e 5 dias em Punta Cana.

Fechamos vôos + resorts novamente com a Flytour Viagens, e só temos elogios a fazer, pois tudo correu perfeitamente bem e não tivemos nenhum stress!

Esclarecendo: a Vacina de Febre Amarela NÃO É "obrigatória" (ela é "sugerida"). Portanto, tome apenas se você achar necessário, pois não é obrigatória.
Já ouvi dizer que a GOL é a única cia. aérea que exige a vacina, porém, como nunca voei de GOL ao Caribe, não tenho como afirmar. Se você for de GOL, vale a pena pesquisar à respeito. A COPA e as outras cias. não exigem.

A moeda lá é o Peso Dominicano, que está hoje: 40 pesos = 1 Real. Pagamos tudo em Dólar. Realmente não precisa levar Pesos dominicanos.

O fuso-horário com o Panamá é de -3h e em Punta Cana -2h (horário de verão no Brasil)


Ao chegar no aeroporto de Punta Cana, tem que pagar, na Alfândega, USD 10 por pessoa (em cash), esse valor refere-se à Taxa de Entrada no País.



A ESCOLHA DO TRANSFER:

Pesquisando, encontrei uma agência com os preços mais competitivos de toda a Republica Dominicana. Fechei com eles e adorei! Super profissionais e pontuais, cumprindo com todo o combinado. Clique no nome abaixo para ver o site:


STAY HAPPY

E-mail: info@stayhappyrd.com
Tel: +182 9696-0982


Com o Jonnathan Harris da STAY HAPPY 




A ESCOLHA DO RESORT:


Fica um ao lado do outro (exatamente na ordem acima citada) e todos na maravilhosa praia Dominicus.

Para escolher, pesquisei no Tripadvisor e o melhor custo benefício foi o CATALONIA GRAN DOMINICUS.

CATALONIA GRAN DOMINICUS RESORT

Acertamos em cheio na escolha!
O resort era maravilhoso! WiFi gratis, all inclusive, comida boa, vários tipos de bebidas e drinks, atendimento e animação nota 10! Praia incrível, várias piscinas deliciosas... Só o show noturno que era bem fraquinho e os quartos, apesar de enormes, estão precisando de manutenção.

Outro probleminha, é que não há nada no resort em Português. Portanto, quem não fala outro idioma terá certa dificuldade, principalmente para ler os cardápios.
Quase não encontramos brasileiros, o resort é frequentado principalmente por Italianos, Franceses, Alemães e Russos.

O resort é enorme, e como os blocos são bastante parecidos, fica bem fácil se perder!



Jardins e quartos do resort
Quartos enormes com varanda

Jardins e Piscinas
Shopping do Resort
Mas no show a noite era bem fraquinho!

A praia Dominicus era um espetáculo a parte! Mar caribenho, água limpinha, calminha, uma delícia! Todos os dias a equipe de animação organizava aulas de dança e brincadeiras na praia e na piscina! São muito divertidos.

O ponto chato, que me irritou bastante, é que você chegava cedo na praia e as cabanas já estavam marcadas com toalhas e livros!! Um dia cheguei as 06h30 e já estavam marcados!!!
Fui reclamar na recepção e me disseram que não podiam fazer nada, pois os hóspedes acordavam de madrugada para "marcar" suas cabanas. #ficaadica

De qualquer forma, não falta cadeira e sombra pra ninguém!





O restaurante principal, que chamamos carinhosamente de "bandejão" é bem arejado e amplo, a comida é bastante diversificada e relativamente boa.

Além dele, o resort possui outros 3 restaurantes especiais: Italiano, Mexicano e o Steak House.
Você ganha um cartão para poder jantar em um deles, dependendo do numero de dias de hospedagem. Nós ganhamos 4 jantares especiais. Fomos 1x em cada um e repetimos o Steak House que foi o nosso preferido. Também gostamos do Mexicano, já o Italiano deixou a desejar!


Restaurante principal do Resort ( o bandejão)


PASSEIOS

A vantagem de se estar em Bayahibe é que você não tem de pegar 1h de estrada para tomar o catamarã que os leva as Ilhas. (Quem está em Punta Cana tem que fazer isso).

Do resort à praia de Bayahibe, de onde saem os barcos, levamos 5 minutos de carro.

ISLA SAONA

No resort custava USD 75 por pessoa, incluía transporte, bedidas e almoço na ilha.
Mas na STAY HAPPY consegui por USD 55!!

Saímos as 08h30 do resort e retornamos por volta das 17h.
O passeio é simplesmente MARAVILHOSO e eu diria: obrigatório!!!!!!
As cores do mar cristalino são indescritíveis! Ali foram gravados os filmes: Lagoa azul e Piratas no Caribe (daí já da pra imaginar a beleza do lugar).



Na ida fomos de lancha que vai extremamente rápida!
Ela para 2x. Uma para fazermos snorkel e outra nas piscinas naturais para conhecermos e pegarmos as estrelas do mar.

Fico sem palavras para descrever, então seguem as fotos:





Depois dessas 2 maravilhosas paradas, andamos mais um pouco de lancha e então chegamos no Paraíso: a Isla Saona!!

O que mais impressiona na chegada é a cor incrível da água, tipico mar do Caribe.

Lá permanecemos por 2h para curtir a praia, a ilha, o almoço e fazer o book de fotos.

Chegando na Isla Saona... a cor da água...
Fotos do Book



Como fomos de lancha (parando para snorkel e no banco de areia), a volta foi direta e de catamarã, que é bem mais demorado, mas bem animado com musica, dança e muita festa! Assim você não vê o tempo passar.

Mas é sempre assim: quem vai de lancha volta de catamarã e vice-versa.


Catamarã
Festa no catamarã, regada a muita Cuba Libre!!!

Na lancha vai um fotógrafo profissional tirando fotos de todo mundo, sem compromisso. No final do passeio, ele mostra as fotos e, se você gostar, ele faz um CD.

O nosso "paparazzi" JOEL era um querido!


Nosso "paparazzi" Joel Jimenez


ISLA CATALINA

O verdadeiro paraíso para os, assim como eu,  amantes de snorkel!
De todos os lugares do Caribe que já mergulhei, esse realmente me surpreendeu com a quantidade de peixes e corais!



Mas mesmo quem não goste de mergulhar, vale a pena ir conhecer a Isla Catalina que é simplesmente linda!!!!!!!!!! Areia branquinha, com um mar azul turquesa indescritível... Água quentinha, uma verdadeira piscina! Eu não conseguia sair da praia! 




Esse passeio também sai da praia de Bayahibe e vai e volta de catamarã.
Dura cerca de 40 minutos para ir e um pouco mais para voltar, pois ele vai parando para mostrar as cidades La Romana, Altos de Chavón, a Casa de Campo (onde ficam as mansões de vários famosos, como Shakira, Elizabeth Taylor, Bill Clinton...) e entra também no Rio Chavón, para mostrar os mangues, onde foram gravados os filmes: Anaconda e Rambo 2.

Cruzeiro chegando em La Romana
Casa de Campo e suas mansões.
Rio Chavón
Mangue do Rio Chavón, onde foi gravado Anaconda e Rambo 2

Fechamos o passeio no próprio resort e custou USD 55 por pessoa, incluindo transporte, bebida e snacks (sem almoço!)


MERGULHOS

Depois da minha experiência em Cancun, decidi que não irei mais mergulhar de tubo e somente de snorkel (risos). Mas meu marido, amante de mergulho e com certificação PADI, obviamente não deixou de mergulhar na Republica Dominicana! E a região de Bayahibe é repleta de pontos de mergulho:





Ele super recomenda a empresa GRI GRI Divers que tinha uma loja em nosso resort. Ele foi muito bem atendido, fez um review na piscina e 2 mergulhos de 55 minutos, um no Viva Shallow (ponto 8) e outro no Dominicus Reef (ponto 9) 





Bom pessoal, essa foi a nossa deliciosa e acertada experiencia em Bayahibe, que achei muito melhor que Punta Cana (veja aqui).

Para maiores informações sobre outros destinos:

Se quiserem mais informações, contatem-me por e-email, que responderei a todos!

Fotos no meu Instagram: @deisokaviagens

Um grande beijo e até a próxima viagem!!!!!

DEISOKA

29 comentários:

Unknown disse...

Mudei meu destino, por causa do seu post.....ótimas dicas, muito valiosas!

DEISOKA disse...

Olá Aline Anjos,

Não tenho dúvidas que você irá amar Bayahibe!!! Aproveite!!!
Bjao e boa viagem!!!

Deisoka

Anônimo disse...

Eu vou viajar mes que vem e queria uma sugestão, Iberostar Hacienda, Catalonia ou Be live, qual deles tem a melhor praia em Bayahibe?

Obrigada!

DEISOKA disse...

Olá, os 3 resorts são ótimos!
Eu gostei muito da praia do Catalonia.

Anônimo disse...

Olá,

Comprei passagem por milhas para ficar 7 noites em punta cana, mas depois de ler alguns comentários em outros site e, principalmente, o seu relato estou pensando em ficar 3 ou 4 dias em bayahibe. Acha que vale a pena ou é melhor só em um destino ? Parece que o transporte de bayahibe para punta cana é um pouco complicado, certo?

DEISOKA disse...

Ola!!!

Vale MUITO A PENA fazer sim os 2 destinos!!! Sem contar que Bayahibe é lindo de viver! Vale a pena!!!
O transfer de Punta Cana a Bayahibe não é nada complicado.
Basta procurar o Jonnathan que eu mencionei no blog.
Abraços e boa viagem!

Anônimo disse...

Oi, mudei meu destino por causa de suas dicas. Vou ficar no hotel indicado. Já comprei e vou em maio/15. Quero saber o transfer. Como faço para reservar. Deixo para contactar o transfer quando chegar no aeroporto ou já reservo agora? Qual o fone deles? Quero orientações.
Abços, Rô

Anônimo disse...

Olá, por conta do seu blog troquei minha viagem à Punta Cana para Bayahibe! Obrigada pelas dicas. Queria aproveitar e fazer uma pergunta diferente... Como foi sua experiência na região com os mosquitos... Estou muito preocupada com dengue e chicungunha na República Dominicana... Você tem algo a me dizer sobre isso? Obrigada.

DEISOKA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DEISOKA disse...

Olá RO!
O transfer vc deve fechar antes, para que eles já estejam no aeroporto te esperando.
Os dados da Stay Happy estão no post. Basta clicar lá no nome que vc cairá na página deles. E dai já fecha tudo.
Boa sorte e boa viagem!!!!!
Bjo
DEISOKA

DEISOKA disse...

Olá para vc que me perguntou sobre os mosquitos!
Não tive qualquer problema com isso!! E nem levei repelente!!
Fui em dezembro....
De qualquer forma, sugiro que vc leve repelente.

Bjo boa viagem!!!!
DEISOKA

Anônimo disse...

Olá,
Legal seu blog, :)
Eu vou final de janeiro! E pretendo fazer apenas uma das ilhas: Saona ou catalina. Qual vc sugere?
A melhor de snorkel eh a catalina? O azul do mar, qual mais linda?
Obrigada
Cintia

DEISOKA disse...

Olá CINTIA, tudo bem?

As 2 ilhas são lindas!
Mas a SAONA é indescritível... nunca vi nada igual! Se tiver que escolher, eu iria na SAONA.
Ja para snorkel, a Catalina é melhor... porém ainda fico com a SAONA.

Bjo e boa viagem!

DEISOKA

Anônimo disse...

Olá
li sua matéria sobre Punta Cana e Bayahibe. Estava querendo passar 4 noites em cada, vc acha que é suficiente? Me falaram que 4 noites em Punta Cana talvez fosse pouco.
Obrigada, Bruna.

DEISOKA disse...

Ola BRUNA,
Eu ficaria mais em Bayahibe do que em Punta cana, sem dúvidas!!!!

mariqueirozzz disse...

Se eu ficar hospedada em Punta Casa, da pra ir apenas passar o dia na Ilha Saona e retornar ao hotel a noite?

Anônimo disse...

Deisoka, bom dia

Você esta quase me fazendo mudar de lugar na minha lua de mel.
Me passe tudo que tiver de contatos por favor.

Com quem você fechou sua viagem? Vou me casar em novembro a partir de quando já posso fechar o pacote?

DEISOKA disse...

MARI QUEIROZ

Sim!! De Punta Cana saem passeios para Islã Saona!!

Bjo

DEISOKA disse...

Olá

Para maiores informações, podem me enviar e-mail:

Deise.nara@gmail.com

Bjo

Anônimo disse...

Olá Deizoka,
Preciso da sua ajuda!! Esta será minha primeira viagem internacional, não sei como contatar os resorts diretamente, apenas encontro as opções de reservas nos sites de viagem. Pretendo passar minha lua de mel em Bayahibe, quatro noites. Você tem o contato do resort que ficou? Nesses sites terei alguma despesa extra?
Uma outra dúvida é em relação aos custos, quanto é necessário levar para passar quatro dias??
Um beijo grande!

DEISOKA disse...

Olá!

Você pode reservar o resort pelos sites como booking ou decolar... é mais facil e barato.
Não terá custos dentro do resort, pois é ALL INCLUSIVE, ou seja, comida e bebidas liberadas durante toda a sua estadia.
Só gastaria com os passeios que pretende fazer...

Abraço!

DEISOKA

Unknown disse...

Já fui para Pinta e me decepcionei. 2017 vou para bayahibe. Tens uma opinião sobre os demais hotéis? Obrigado pela descrição dos passeios.

DEISOKA disse...

FABIO LUCIO MARTINS DOS SANTOS,

La em Bayahibe são apenas 5 resorts e todos são excelentes! Dá uma lidas nas avaliações do Trip Advisor para poder decidir.
Eu gostei muito do resort que fiquei e super recomendo!

Abraço,

Deisoka

Unknown disse...

Oi Deisei, sabe me dizer se o porto de La Romana é perto das praias DOMINICUS E Bayahibe? vou de cruzeiro para lá e tenho umas 5h livres para a praia, gostaria de dicas suas hehe

obrigada!!

DEISOKA disse...

Oi Julia, tudo bem?

Sim La Romana está a 20 min de carro de Bayahibe.

Bjao! DEISOKA

Unknown disse...

Olá. Adorei o post e estou pensando em conhecer Bayahibe. Você recorda este resort possui bar molhado?

Unknown disse...

Oi Deise, tudo bem?
Viajo em Novembro deste ano e confesso que mudei meus planos assim que li este post no seu blog. kkkkk
Pretendo reservar esse Hotel que você indicou, mas queria tirar uma dúvida com você a respeito do trajeto entre o aeroporto de Punta Cana até o Hotel.
A estrada é tranquila?

E reservando o translado online, como você indicou também. Você acha que no aeroporto eu posso ter dificuldade em encontrar a pessoa que vai me buscar? Fico um pouco com receio por não falar inglês, nem espanhol...

Desde já, agradeço a sua atenção.

DEISOKA disse...

Oi VANESSA MARINHO!
Vc vai amar Bayahibe e o resort!
Quanto ao transfer, pode ficar tranquila que a STAY HAPPY (Johnathan) são otimos! Estarão la fora te esperando com uma placa com seu nome!
Boa viagem e aproveite!!!!

DEISOKA

Grand Bay of The Sea disse...

"We specialize in providing more personalized services to our clients with our professional team. Check out our Dive Trip Packages today."