PUNTA CANA

PUNTA CANA e seus ventos....

Fala-se tanto deste lugar aqui no Brasil, que sempre tive a curiosidade de conhecer...


Ano passado acabei indo para Cancún, foi inesquecível (clique aqui), e desta vez, fiz questão de conhecer a tão falada Punta Cana!


Tenho que admitir que me decepcionei um pouco, e você saberá logo mais o por quê!






Por sorte, eu não quis ficar todos os dias de férias lá, e decidi dividir entre: Bayahibe (a menos de 1h do aeroporto) e Punta Cana!!!

Fechei voos e resorts tudo por conta própria.


Fomos de COPA Airlines direto Porto Alegre / Panamá / Punta Cana.


A Vacina de Febre Amarela NÃO É "obrigatória"! (Ela é apenas "sugerida").
Portanto, tome apenas se você achar necessário.
Ouvi dizer que a GOL é a única cia. aérea que exige a vacina (não tenho como afirmar, pois nunca fui ao Caribe de GOL).
Mas afirmo que a COPA não exige. E as outras cias. também não.

A moeda lá é o Peso Dominicano.

Porém, pagamos tudo em Dólar. Realmente não precisa levar Pesos Dominicanos.

O fuso-horário com o Panamá é de -3h e em Punta Cana -2h (horário de verão no Brasil)


Não pire ao olhar a previsão do tempo, estará sempre para chuva/tempestade, mas chegando lá a realidade é outra, tem sempre sol e quando chove, dura 5 minutos e já abre o céu novamente.


Só o vento que é forte e constante em Punta Cana!

Eu diria que é forte até demais!!!

Ao chegar no aeroporto de Punta Cana, tem que pagar USD 10 por pessoa na Alfândega (em dinheiro), esse valor refere-se à Taxa de Entrada no País.


DICA: Os transfers fechei com uma agência que encontrei em meio as minhas pesquisas (clique no nome abaixo para ver o site):


STAY HAPPY 

E-mail: info@stayhappyrd.com
Tel: +182 9696-0982


Eles tem os preços mais competitivos da República Dominicana e são super profissionais!

* Preço por grupo. O carro é uma mini-van e cabem até 6 pessoas.

Jonnathan Harris da STAY HAPPY
Van com ar condicionado

Bom, confesso que depois de passar 6 dias na maravilhosa e paradisíaca Bayahibe (veja aqui), me frustrei um pouco ao chegar em Punta Cana...

As praias não são tão lindas, limpas, calmas e transparentes como as do "verdadeiro" Caribe.

Em minha opinião, Punta Cana está mais para Oceano Atlântico do que para mar Caribenho... (e o mapa não mente!)

E também venta muito por lá, o que acaba deixando o mar mais agitado e cheio de algas. Cheguei a pensar que talvez fosse a época do ano, mas Bayahibe estava a menos de 1h de distância e não ventava assim.


A parte boa é que se pode usar e abusar dos esportes radicais como parasailing, paraglider...



Parasailing


A ESCOLHA DO RESORT

Pesquisando, descobri que a melhor praia de Punta Cana era a Playa Bávaro, portanto tratei de buscar um resort que ficasse nessa praia.






Fui no melhor custo-benefício e escolhi o Barceló Dominican Beach, porém NÃO O RECOMENDO!

O meu descontentamento com o resort começou logo na recepção, com um péssimo atendimento, com espera de mais de 1h para liberarem o quarto (isso porque chegamos no horário correto do check-in, às 15h).


Depois de um chá de cadeira, quando liberaram o quarto, não nos deram nenhuma informação sobre o resort, horário do show e as reservas dos restaurantes por exemplo.

Os recepcionistas eram atrapalhados e demorados.


Fila de espera do check-in !!!!!!!!

Por incrível que pareça eles não disponibilizam internet gratuita e cobram a bagatela de USD 30 por apenas 5 dias de uso, e detalhe, o sinal era horrível! 


A estrutura do resort é boa, ele é enorme, com vários restaurantes, ótimas piscinas, lojas, equipe de animação, comida boa. 

Bares na beira da praia com opções diversas como: batata-frita, hamburguer, cachorro-quente, pizzas, drinks...



Um dos Blocos de apartamentos
Espaço KIDs
Shopping



A praia do resort, apesar do vento e das algas no mar, era boa.
Tinha bastante cadeiras e sombra para quem quisesse. E atividades como aula de dança, jogos e ginástica com a equipe de animação.


Dá pra ver a força do vento nos coqueiros!!!!!


Os quartos também eram bons, amplos e novos. Porém, tivemos a infelicidade de ficar próximo a recepção e ao lado do teatro aberto...


Resumo: Impossível dormir com tanto barulho, principalmente quando o pessoal saía da Disco de madrugada...



Sacada do nosso quarto



A noite à partir das 21h sempre tem show no Teatro Aberto.
Alguns shows são muito bons. 
Tem também sala de sinuca, cassino e discoteca.


Show latino. Arrasaram representando o Brasil.


Existe o restaurante principal e a noite tem as opções de outros 5 restaurantes: Mexicano, Japonês, Brasileiro, Espanhol e Italiano.

Mas ninguém te explica isso na recepção, você acaba descobrindo sozinho, só que dai também não sabe que tem que reservar antes (das 7h as 15h) indo pessoalmente na Central de Relações Publicas. #ficaadica


Como só descobrimos isso tarde demais, fomos apenas em um restaurante e optamos pelo Mexicano, que foi muito bom!




Jantar no restaurante mexicano. Comida muito boa!


Um lugar super especial do resort e que eu super recomendo é a cafeteria LE CAFÈ. Com todos os tipos de cafés que você pode imaginar. Deliciosos!!!




Bom, se está ruim com ele, junte-se a ele!!!!


Aproveitei o vento forte de Punta Cana para realizar meu sonho: voar de parasailing! Foi uma experiência incrível!


Fechei na própria agência do hotel.




Vista de Punta Cana
Nosso barco laaaaa embaixo!
Muita emoção!


DICA: Para os amantes de compras. Existem 2 grandes shoppings em Punta Cana. Eles oferecem vans gratuitas que passam em todos os resorts levando até o shopping e depois levando de volta pro hotel.
Os que quiserem, falem com o pessoal que cuida das malas lá na entrada da recepção, eles tem os horários das vans.

Se você pretende ficar somente em Punta Cana, recomendo fazer os passeios: ISLA SAONA e ISLA CATALINA.

Sai de onibus ou van do hotel até a cidade de Bayahibe (1h) e lá tem que pegar um catamarã ou lancha (1h).
Leia sobre eles em meu post sobre Bayahibe, clicando aqui

Bom, o resort tem seus pontos altos e baixos, eu não o recomendo para quem quer descansar ou para quem vai com filhos pequenos. 

Achei bem mais voltado para a galera jovem.

Se você busca realmente uma praia gostosa e um resort tranquilo, vá para Bayahibe.



Fotos no meu Instagram: @deisokaviagens

Fico à disposição para maiores informações. Envie-me um e-mail que terei o maior prazer em ajudar: deise.nara@gmail.com

Um grande beijo,


DEISOKA

14 comentários:

Unknown disse...

Deisoka teu blog ta MAAAAAAAAAARA!!!!

Adorei...muitos bjs

DEISOKA disse...

Leticia sua querida!!!!
Obrigada pelo carinho!
Vamos divulgar esse blog!!
Bjao
Saudades!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Olá, tem que tomar alguma vacina para entrar em Punta cANA?

DEISOKA disse...

Olá! A vacina de febre amarela eh sugerida, porém não eh obrigatoria.

Dicas de Hotéis disse...

Vi que no final das contas você não recomendou o resort que se hospedou. Estou pesquisando sobre isso para uma viagem. Teria alguma indicação de resort com bom custo benefício?
Obrigado e parabéns pelo post.

arrumamalaai disse...

Olá Deise! Li seu post sobre Punta Cana e gostei bastante. Vou aproveitar a informação sobre o transfer e passeios sugeridos. Obrigado! Também tenho um blog de viagem e vi que no Chile, visitamos alguns locais em comum. Se quiser dar uma passadinha por lá o link é: www.arrumamalaai.blogspot.com.br .
Também gosto muito de viajar e resolvi criar o blog para deixar dicas sobre o que vale e o que não vale a pena. Abraço! Benevide Rocha

DEISOKA disse...

Ola BENEVIDE ROCHA!
Que bom que gostastes das minhas dicas! Pode fechar com a STAY HAPPY que vc nao ira se arrepender!
Vou ler seu blog, com certeza!
Grande abraco!
DEISOKA

mariqueirozzz disse...

To em dúvida entre Machu Picchu e Punta Cana (nada a ver um com o outro, eu sei rs), por isso estou pesquisando sobre o segundo. Minha viagem é agora em abril, ia pra Cancún mas descartei a opção por ser spring break dos americanos, e vou viajar apenas com minha mãe. Você me desanimou quanto a Punta Cana... Essa ventania é complicada... a água do mar é quente? Nunca visitei o Caribe. Tem algo pra fazer, turisticamente, tipo conhecer lugares diferentes, etc? Ou só aproveitar as piscinas/praia/esportes e atividades dos resorts? Beijos e obrigada pelas ótimas referências!

verônica disse...

Ameiii as dicas, estou pesquisando para lua de mel, qual dos dois vc me indica? Queria saber tbm qual sai mais barato? Para bayahibe vc fechou pacote ou separado?

DEISOKA disse...

Olá MARI QUEIROZ

Vale mais a pena ir a Bayahibe que fica pertinho de Punta Cana!!!!

Bjs

DEISOKA

DEISOKA disse...

VERÔNICA

Para lua-de-mel indico BAYAHIBE (república dominicana) ou PLAYA DEL CARMEN (México)

Bjoooooo

Melhores Hoteis disse...

Que resort você então recomendaria? Teria alguma indicação de resort com bom valor?

Obrigado e parabéns!

DEISOKA disse...

MELHORES HOTEIS,

Existem várias opções de resorts lá em Punta Cana. Eu não indico o que eu fiquei!
Mas a melhor praia é a BÁVARO, portanto, recomendo algum resort que fique nesta praia.
Abraço,

DEISOKA